pacotes

Roteiros com luxo? Adrenalina do início ao fim? Um banho de cultura? Diversão sem moderação? Viagem de compras? Seja qual for o seu destino, a sua viagem ideal está na Açoriana.

encontre seu pacote ideal

ver outros pacotes

JAPÃO GOURMET

2017

Saida: 06 de outubro de 2017. 
Roteiro: Doha, Tóquio, Kushiro, Lago Akan, Shiretoko, Abashiri, Sounkyo, Asahikawa, Furano, Sapporo. Otaru, Sapporo, Hakodate, Aomori, Oirase, Hachimantai, Morioka e  Tóquio.

galeria de imagens

 

 

ITINERÁRIO

1º Dia (06.10.17) – São Paulo                                [ – , – , – ]

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 23h00.

 

2º Dia (07.10.17) – São Paulo/ Doha                    [ – , – , – ]
Partida à 3h15, no voo Qatar 774, com destino a Doha. Chegada às 22h50, recepção e traslado ao hotel.

 

3º Dia (08.10.17) – Doha                                        [ C , A , – ]
Manhã livre para atividades independentes. À tarde, faremos meio dia de passeio pela cidade. Visita ao Museu de Arte Islâmica, que com sua arquitetura singular representa por si só uma obra de arte, ao Souq Waqif, um importante mercado em Doha, onde há roupas tradicionais, especiarias, artesanatos e restaurantes, depois passaremos pela Corniche, e por fim, iremos a The Pearl, uma bela ilha artificial com quase 4 milhões de metros quadrados. Término do passeio no aeroporto.

 

4º Dia (09.10.17) – Doha/ Tóquio                         [ – , – , – ]
Embarque no voo Qatar 806, às 2h35, com destino a Tóquio. Chegada ao Aeroporto Internacional Narita às 18h40, recepção e traslado ao hotel. Durante esta viagem teremos a oportunidade de provar diversas iguarias japonesas nestes paraísos gastronômicos que são a ilha de Hokkaido e a região de Tohoku, onde poderemos experimentar vários tipos de comida que dificilmente são encontradas em outros locais, incluindo frutos do mar frescos, vegetais de sabores autênticos e naturais, vinhos, além de deliciosos laticínios feitos com o mais puro e saboroso leite.

 

5º Dia (10.10.17) Tóquio/ Kushiro/ Lago Akan  [ C , – , J ]
Traslado ao Aeroporto Haneda para embarque no voo com destino a Kushiro. Chegada em Kushiro, e após rápido almoço no aeroporto (por conta dos participantes), início do passeio pela cidade. Visitaremos o Observatório de Kushiro, que fica em uma região pantanosa e proporciona a vista de belas paisagens, e seguiremos para o Lago Akan. Jantar e acomodação no hotel. À noite, traslado de ônibus regular ao Vilarejo Ainu, para assistirmos à apresentação de danças típicas e cultura local. Após o show, retorno ao hotel.

 

6º Dia (11.10.17) – Lago Akan/ Shiretoko          [ C , A , J ]
Dia todo de passeio, começando por um belo cruzeiro pelo Lago Akan e em seguida continuaremos a viagem para Shiretoko. Almoço em restaurante local. À tarde, visitaremos a central do Parque Nacional de Shiretoko e as Cataratas de Oshinkoshin. Chegada ao hotel e jantar incluso (em estilo buffet).

 

7º Dia (12.10.17) – Shiretoko/ Abashiri              [ C , A , J ]
Pela manhã, faremos cruzeiro pela costa da península de Shiretoko. Seguiremos para Abashiri, e após chegada, almoço em restaurante local. Visitaremos o Museu Okhotsk Ryuhyo, cujo acervo é composto de grandes segmentos de gelo que flutuam pelo oceano e se originam através do descongelamento das geleiras no início da primavera. Chegada ao hotel e desfrute um jantar típico japonês.

 

8º Dia (13.10.17) – Abashiri/ Sounkyo/ Asahikawa    [C , A , – ]
Visita ao museu da antiga prisão de Abashiri e em seguidadirigiremos para Sounkyo. Almoço em estilo ocidental no restaurante local. Passeio pelo Monte Kurodake com subida de teleférico para apreciar a vista panorâmica do Parque Nacional Daisetsuzan, com seu impressionante desfiladeiro, seus penhascos e belas formações rochosas. Prosseguimento a Asahikawa, a segunda maior cidade de Hokkaido, conhecida pelas paisagens naturais. Acomodação no hotel.

 

9º Dia (14.10.17) Asahikawa/ Furano/ Sapporo [ C , A , – ]
Pela manhã, visita à fábrica de saquê Takasago, onde conheceremos como é feita esta tradicional bebida japonesa. Partida de ônibus com destino a Furano, onde há belos campos de lavanda no verão, e folhagens vermelhas e amarelas no outono. Chegada em Furano e visita a uma vinícola, onde haverá a oportunidade de degustação, e a uma fábrica de laticínios. Nesta fábrica os visitantes podem observar o processo de produção do queijo local camembert e ainda provar algumas amostras. Almoço incluso em restaurante local. Continuação da viagem para Sapporo. Chegada e traslado ao hotel.

 

10º Dia (15.10.17) – Sapporo/ Otaru/ Sapporo         [ C , – , J ]
Pela manhã, passeio por Otaru, uma cidade por onde passa um belo canal e mantém um clima nostálgico com arquitetura peculiar. Almoço por conta dos participantes na Rua do Lamen. À tarde, visita à estação de Esqui Okurayama (não inclui ingresso de subida), onde são realizadas competições de várias modalidades, ao Parque Odori, e ao museu da famosa cerveja Sapporo, e por volta das 18h30, jantar no Sapporo Beer Hall e retorno ao hotel.

 

11º Dia (16.10.17) – Sapporo/ Hakodate            [ C , A , J ]
Para seu conforto e segurança as bagagens serão despachadas diretamente para o hotel em Tóquio. Recomendamos levar o necessário para 3 noites. Caminhada à estação de Sapporo para embarque no trem bala com destino a Goryokaku, onde está um forte em formato de estrela. Visita à Torre de Goryokaku, cujo mirante proporciona uma vista panorâmica do forte, e aos armazéns do porto de Hakodate, conhecidos por Kanemori Red Brick Warehouse, onde existem lojas, restaurantes e opções de entretenimento. Jantar em restaurante local. Após jantar, passeio noturno ao Monte Hakodate para apreciar a linda vista da cidade com todas suas luzes.

 

12º Dia (17.10.17) – Hakodate/ Aomori/ Oirase/ Hachimantai    [ C , A , J ]
Pela manhã, passeio pelo mercado local e depois caminhada à estação Hakodate para embarque no trem com destino a Aomori. Chegada em Aomori e almoço em restaurante local. Na parte da tarde, traslado a Oirase para contemplarmos a beleza do vale formado pelo rio, local que proporciona um espetáculo de cores no outono. Traslado a Hachimantai, para jantar e acomodação no hotel.

 

13º Dia (18.10.17) – Hachimantai/ Morioka  [ C , A , J ]
Dia todo de passeio, com parada em Mikaeri Toge, onde é possível apreciar a bela paisagem. Prosseguiremos a Morioka, onde vivenciaremos a experiência de preparar a massa do lamen de nosso próprio almoço. Visitaremos também Tezukurimura, um vilarejo de produtos típicos e artesanais. Acomodação e jantar em estilo japonês no ryokan (hotel em estilo japonês).

 

14º Dia (19.10.17) – Morioka/ Tokyo            [ C , – , J ]
Traslado à estação Morioka e embarque no trem bala com destino a Tóquio. Chegada e meio dia de passeio pela cidade, incluindo visita ao Templo Xintoísta Meiji e ao Templo Asakusa Kannon. Após passeio, traslado ao hotel. Por volta das 18h00, traslado ao Píer Hinode onde embarcaremos no cruzeiro Symphony e desfrutaremos de um delicioso jantar a bordo do navio. Após o cruzeiro, retorno ao hotel.

 

15º Dia (20.10.17) – Tóquio                                   [ C , – , – ]
Dia livre para atividades independentes.

 

16º Dia (21.10.17) – Tóquio                                   [ C , – , – ]
Dia livre para atividades independentes. Às 16h00, traslado ao Aeroporto Internacional Narita para embarque às 22h20, no voo Qatar 807, com destino a Doha.

 

17º Dia (22.10.17) – Doha/ São Paulo                 [ – , – , – ]
Chegada em Doha às 03h50, conexão às 08h05 no voo Qatar 773 com destino a São Paulo. Chegada em São Paulo às 16h45. Fim dos serviços.

Inclui:

  • Passagem aérea em classe econômica, com Qatar Airways: São Paulo/ Doha/ Tóquio/ Doha/ São Paulo.
  • Passagem aérea doméstica em classe econômica para o trecho Haneda/ Kushiro.
  • Hospedagem nos hotéis mencionados ou similares.
  • Refeições conforme descritas no programa, sem bebidas. Legenda: C-café, A-almoço e J-jantar.
  • Bilhetes de trem na segunda classe para os trechos: Sapporo/ Goryokaku, Hakodate/ Aomori, Morioka/ Tóquio.
  • Guia acompanhante saindo do Brasil falando português, e guia local falando português ou espanhol.
  • Traslados e passeios (exceto opcionais), conforme descritos.
  • Envio de bagagens (máximo de 2 peças por pessoa): no 11° dia (de Sapporo a Tóquio).
  • Gorjetas aos maleteiros dos hotéis, onde houver este serviço disponível (alguns hotéis não dispõem desse serviço).
  • Seguro de viagem de 17 dias (válido até 75 anos, acima dessa idade haverá adicional e/ou redução da cobertura).

Não inclui:

  • Taxas aeroportuárias.
  • Despesas com vistos e documentações.

Quaisquer despesas extras, não indicadas no programa

HOTÉIS PREVISTOS

 

Cidade Noites Hotel Categoria
Doha 01 Shangri-la Hotel Doha Standard
Tóquio 01 Grand Prince New Takanawa Standard
Lago Akan 01 Akan Yukuno Sato Tsuruga Standard/ Em estilo japonês com cama ocidental
Shiretoko 01 Shiretoko Grand Hotel Kitakobushi Standard/ Em estilo japonês
Abashiri 01 Abashiri Koso Standard/ Em estilo japonês
Asahikawa 01 Asahikawa Grand Hotel Standard
Sapporo 02 Century Royal Hotel Standard
Hakodate 01 Hotel Hakodate Royal Standard
Hachimantai 01 Hachimantai Royal Hotel Standard
Morioka 01 Hotel Shion Standard/ Em estilo japonês
Tóquio 02 Grand Prince New Takanawa Standard
 

VOOS DO ROTEIRO 

Voos Data Origem Destino Horário de saída Horário de chegada
QR 774 07.10.17 São Paulo Doha 03h15 22h40
QR 806 09.10.17 Doha Tóquio (NRT) 02h35 18h40
JL 543 10.10.17 Tóquio (HND) Kushiro 12h45 14h20
QR 807 21.10.17 Tóquio (NRT) Doha 22h20 03h50+1
QR 773 22.10.17 Doha São Paulo 08h15 17h45

Em acomodação dupla

US$ 7,790

Acomodação Dupla Por pessoa (Aéreo + Terrestre)Mínimo de 20 participantes

Suplemento single

US$ 1,480

Suplemento Single - Por pessoa (Aéreo + Terrestre)Mínimo de 20 participantes
  • compartilhe com quem você gosta :)

USD 7790,00