pacotes

Roteiros com luxo? Adrenalina do início ao fim? Um banho de cultura? Diversão sem moderação? Viagem de compras? Seja qual for o seu destino, a sua viagem ideal está na Açoriana.

encontre seu pacote ideal

ver outros pacotes

MADRI, BARCELONA, ANDALUZIA E LISBOA

2016

13 DIAS / HOTÉIS 4 E 5 ESTRELAS

Visitando: Madri, Zaragoza, Barcelona, Valência, Alicante, Granada, Córdoba, Sevilha, Reguengos De Monsaraz, Évora, Lisboa

1º Dia - Chegada a Madri - Chegada ao aeroporto de Madri, recepção e traslado para o hotel. Hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com a belíssima capital espanhola, uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes, situada no centro geográfico do país. Pensa-se que o seu nome poderá derivar da palavra árabe "magerid". Madri, conquistada dos mouros em 939, pelo rei Ramiro II, só em 1083, com D. Afonso VI, passaria definitivamente para a posse dos reis cristãos e seria elevada à categoria de capital espanhola apenas no reinado de Filipe II em 1561. Devido ao seu isolamento geográfico, só depois da chegada da linha férrea no séc. XIX, é que se tornou na maior cidade da Espanha.

2º Dia - Madri - Estadia em regime de hospedagem e café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Madri, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha, com o monumento a Cervantes, Gran Via, a principal artéria comercial da cidade ladeada de belos edifícios, a Praça Cibeles, com a sua harmoniosa fonte dedicada à deusa grega da agricultura e fertilidade, o Passeio do Prado, com o seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas, a mais bela de Espanha, o Passeio da Castellana, a principal avenida da cidade com os seus bonitos jardins e fontes, a Praça da Puerta del Sol e a Praça do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). De tarde, possibilidade de efetuar uma excursão opcional à cidade fortificada de Toledo, antiga capital de Espanha, que alcançou o seu apogeu nos séc. XIV e XV, e que é hoje cidade-museu e Patrimônio Mundial da UNESCO. À noite, sugerimos um espetáculo de dança clássica flamenca (opcional).

3º Dia - Madri - Estadia em regime de hospedagem e café da manhã. Dia livre para atividades de caráter pessoal. Sugerimos uma visita ao Museu do Prado, mundialmente conhecido pela sua coleção de pintura, ou ao Palácio Real, antiga residência dos monarcas espanhóis, hoje transformado num magnífico museu. Para a tarde, sugerimos uma visita ao Museu Reina Sofia.
Para um simpático jantar de "tapas" procure o Mercado de San Miguel. Vai adorar!

4º Dia - Madri / Zaragoza / Barcelona - Após o café da manhã, saída em direção ao norte atravessando o vasto planalto central, a "meseta", coberto de campos de trigo, montanhas e desfiladeiros. As suas cidades estão impregnadas por um profundo sentido da história, que se reflete na arquitetura dos seus edifícios e nos castelos espalhados por toda a região. Chegada a Zaragoza, antiga capital do reino de Aragão um dos reinos mais poderosos que existiram na Península Ibérica. Tempo livre para almoço e visita à famosa Basílica da Virgem do Pilar, erguida no local onde Nossa Senhora teria aparecido duas vezes ao Apóstolo Santiago, sobre um pequeno pilar que ficou como testemunho e à volta do qual Santiago mandou edificar a primeira igreja. Mais tarde foi transformada numa imponente basílica, cujo teto se encontra decorado com afrescos da juventude do famoso pintor Goya. Após o almoço, continuação através do planalto central, em direção à belíssima região da Catalunha; com um sentimento de nacionalidade própria, grande autonomia e uma língua - o catalão - que aparece com o castelhano os nomes das localidades e placas rodoviárias da região. Chegada a Barcelona ao fim da tarde. Esta cidade é, não só um dos mais movimentados portos do Mediterrâneo, mas também capital da Catalunha, segunda maior cidade de Espanha e o seu principal centro industrial. Barcelona rivaliza com Madri como centro de cultura, de comércio e de desporto. Aqui se realizaram os Jogos Olímpicos de 1992. Hospedagem.

5º Dia - Barcelona - Café da manhã e visita da capital catalã: a belíssima Catedral (entrada), cuja construção foi iniciada no séc. XIII, mas apenas terminada no séc. XIX, altura em que foi completada a fachada, as Ramblas, a movimentada avenida central da cidade, a Praça da Catalunha, com as suas belas fontes, Passeio de Gracia, avenida com comércio elegante que foi construída no século passado, as Casas Millá (La Pedrera) e Battló, obras-primas de Gaudi, a Igreja da Sagrada Família, belo exemplar da arquitetura modernista de Gaudi, que trabalhou na sua construção até à data da sua morte, o Parque de Montjuich e o Estádio Olímpico. Restante do dia livre para continuar a descobrir as belezas de Barcelona ou participar de um passeio opcional a Montserrat, para visitar o Santuário da Virgem Negra, padroeira da Catalunha. À noite, sugerimos conhecer o movimentado porto olímpico.

6º Dia - Barcelona - Café da manhã. Dia livre na capital catalã, para compras ou visitas a gosto pessoal. Sugerimos uma excursão opcional ao Pueblo Espanhol e ao Parque Güell, bonito jardim situado na região norte de Barcelona, decorado por Gaudi e que foi a sua obra mais colorida, hoje também Patrimônio Mundial. Esta noite poderá participar em um jantar gastronômico em restaurante catalão com breve passeio noturno.
O Mercado "La Boqueria" nas Ramblas é uma palete de cores, cheiros e sabores! Sinta-os!

7º Dia - Barcelona / Valência / Alicante - Café da manhã e início da viagem ao longo do Mediterrâneo pela conhecida Costa Dourada, com as belas praias frequentadas ao longo de todo o ano, quer por turistas nacionais, quer por estrangeiros. Mais para o sul, nas províncias de Castellón e Valência, as praias dão lugar a bosques de pinheiros e depois a pomares de citrinos e outras frutas. Estas terras muito produtivas foram ocupadas por gregos, fenícios e romanos, antes da chegada dos muçulmanos. As suas grandes cidades estão ligadas entre si por modernas estâncias de veraneio que atraem milhões de turistas anualmente. Séculos atrás, os colonos muçulmanos fizeram florescer estas regiões e, ainda hoje, os férteis campos e pomares das planícies costeiras abastecem toda a Espanha. Chegada a Valência, terceira maior cidade espanhola. Breve visita panorâmica com parada no centro histórico para almoço livre. Prosseguimento da viagem para o sul, ao longo da Costa del Azahar e da Costa Blanca, regiões ideais para férias e desportos aquáticos, até à moderna e cosmopolita cidade de Alicante. Hospedagem.
A cidade de Alicante é famosa pelo torrão. Não deixe de provar!

8º Dia - Alicante / Granada - Após o café da manhã, prosseguimento da viagem e entrada na Andaluzia pela região da Serra Nevada. A Andaluzia foi colonizada pelos fenícios por volta do ano 1000 a.C., dominada pelos cartagineses, pelos romanos e, finalmente, pelos muçulmanos até 1492. Chegada a Granada, bela cidade que foi capital do reino dos Almorávidas. De tarde, visita do Palácio do Alhambra, conjunto arquitetônico construído do séc. XIII ao XVI no alto de uma colina e belíssimo exemplar da arquitetura árabe. Visitaremos ainda os Jardins de Generalife (residência de verão dos sultões). Hospedagem.
O Albaicín, o Campo del Príncipe e a Calle Elvia são paradas obrigatórias para provar as "tapas"!

9º Dia - Granada / Córdoba / Sevilha - Café da manhã e saída por Alcalá la Real e Baena, através de uma bela região de colinas repletas de oliveiras, para Córdoba, localizada nas margens do rio Guadalquivir e notável pela sua atmosfera mourisca, com ruelas estreitas e típicas casas com seus pátios andaluzes. Visita da Mesquita-Catedral, em tempos a principal mesquita islâmica na Península Ibérica, até à tomada da cidade pelos cristãos em 1236. O coração de Córdoba é o velho bairro judeu e um passeio por ele deixa-nos a sensação de que pouco mudou desde o séc. X, quando era uma das mais desenvolvidas cidades do mundo ocidental. Tempo livre para almoço. De tarde, continuação da viagem para Sevilha, a bela capital andaluza, situada nas margens do Rio Guadalquivir e que detendo outrora o rico monopólio das trocas comercias da Espanha com o Novo Mundo, fez dela uma das cidades mais ricas da Europa. Foi terra natal dos famosos pintores Murillo e Velasquez e inspirou autores de óperas célebres como "Carmen" e "Barbeiro de Sevilha". Em 1992, Sevilha foi o local escolhido para a Grande Exposição Mundial, comemorativa do quinto centenário da descoberta da América. Hospedagem. Possibilidade de efetuar um passeio em "caleche" pelo verdejante parque Maria Luísa seguido de um espetáculo de danças e cantares sevilhanos (opcional).

10º Dia - Sevilha - Após o café da manhã, visita desta encantadora cidade: Parque Maria Luísa, doado à cidade de Sevilha pela Princesa Maria Luísa no séc. XIX e onde foram construídos vários edifícios para a Exposição Ibero-Americana de 1929, entre os quais o da Praça de Espanha é o mais espetacular, decorado com azulejos alusivos às várias cidades espanholas, a Catedral (entrada), maior edifício gótico do mundo, onde está o túmulo de Cristóvão Colombo, a Giralda (antigo minarete da mesquita, mais tarde transformado em torre sineira da Catedral) e o fascinante bairro judeu de Santa Cruz, onde viveu Murillo. Tarde livre para visitas a gosto pessoal ou compras. Hospedagem.

11 º Dia - Sevilha / Reguengos de Monsaraz / Évora / Lisboa - Café da manhã e continuação da viagem para Portugal e Reguengos de Monsaraz, onde iremos fazer a visita da famosa Herdade do Esporão, seguida de um almoço enogastronômico, onde provaremos alguns dos mais deliciosos azeites e vinhos do Alentejo. De tarde, nos dirigimos a Évora, capital do Alto Alentejo, cidade tombada pela UNESCO. Breve visita em que poderemos admirar o Templo Romano e, percorrendo estreitas ruas, chegaremos à Praça do Giraldo, centro da vida urbana. Continuação a pé até à Igreja de S. Francisco, com visita à Capela dos Ossos. Prosseguimento pela auto-estrada, através da planície alentejana com paisagem completamente dominada por sobreiros, azinheiras e oliveiras. Travessia da majestosa ponte sobre o Rio Tejo para Lisboa. Hospedagem.
O Alentejo tem dos melhores vinhos do mundo. Hoje comprovará isso!

12 º Dia - Lisboa - Após o café da manhã, saída para Queluz e Sintra que, com os seus palácios e seu clima ameno, foi estância real de veraneio (visita ao Palácio de Queluz). Após Sintra, prosseguimento pela Malveira da Serra e pela estrada do Guincho até Cascais - antiga aldeia de pescadores e hoje uma das áreas residenciais mais elegantes do país. Tempo livre para almoço e continuação pela estrada ao longo da costa do Estoril, passando junto ao seu famoso Cassino (um dos mais prestigiados da Europa). Regresso a Lisboa para visita desta cidade (fundada há cerca de 3.200 anos por mercadores fenícios e, mais tarde, habitada por gregos, cartagineses, romanos, visigodos e mouros), incluindo a Torre de Belém (fortaleza construída no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa), Padrão dos Descobrimentos (monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama nas suas grandes viagens dos descobrimentos), Mosteiro dos Jerônimos, Bairro de Alfama (o mais antigo ainda com aspecto medieval), Baixa Pombalina (bairro comercial reconstruído após o grande terremoto de 1755), Praça do Comércio (uma das mais bonitas da cidade), Praça do Rossio (o coração da cidade, com a estátua de D. Pedro IV), Praça dos Restauradores (com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência), Avenida da Liberdade e a Praça Marquês do Pombal (com o monumento construído em memória do antigo primeiro ministro de D. José I, responsável pela reconstrução da cidade após o terremoto). Regresso ao hotel. Para esta noite a sugestão é um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (opcional).
Em Lisboa tem um bar muito original, o Pavilhão Chinês. Não perca!

13º Dia - Saída de Lisboa - Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque por pessoal especializado da Abreu/Portugal. Feliz viagem de regresso.

 

A AGÊNCIA DE VIAGENS AÇORIANA SS, isenta-se de toda responsabilidade por atrasos, cancelamentos, adiamentos por parte das companhias aéreas, empresas transportadoras ou hoteleiras, bem como, casos fortuitos e força maior (tumultos, greves, problemas de natureza climática e outros), sendo que os gastos que estes venham a acarretar, correrão por conta única e exclusiva dos passageiros.

O PROGRAMA INCLUI:

  • 12 Cafés da manhã buffet e 1 almoço enogastronômico;
  • Circuito em ônibus de turismo;
  • Traslados de chegada e de saída;
  • Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;
  • Taxas hoteleiras e de serviço;
  • Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
  • Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu em idioma português;
  • Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Madri, Barcelona, Granada (Palácio de Alhambra e jardins de Generalife), Córdoba e Sevilha;
  • Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Zaragoza, Valencia, Évora, Lisboa, Queluz, Sintra e Cascais;
  • Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Basílica da Virgem do Pilar, Catedral de Barcelona, Palácio de Alhambra e Jardins de Generalife, Mesquita-Catedral de Córdoba, Catedral de Sevilha, Herdade do Esporão, Capela dos Ossos, Palácio de Queluz e Mosteiro dos Jerônimos;

NOTA: As refeições não incluem bebidas.

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA 

PERÍODO

APARTAMENTO DUPLO

SUPLEMENTO INDIVIDUAL

ABRIL, MAIO, JUNHO, AGOSTO E OUTUBRO 2015

€ 1.680

€ 685

JULHO E SETEMBRO 2015

€ 1.755

€ 685

 

 

 

 

  • compartilhe com quem você gosta :)

a partir de €1.680