pacotes

Roteiros com luxo? Adrenalina do início ao fim? Um banho de cultura? Diversão sem moderação? Viagem de compras? Seja qual for o seu destino, a sua viagem ideal está na Açoriana.

encontre seu pacote ideal

ver outros pacotes

TOUR DE BIKE DORDOGNE - França

2018

Tour de Bike pela Dordogne – França

Saída Junho, Agosto e Setembro 2018

297 km em 07 dias / Nível: Moderado

No circuito da Dordonha, passaremos por diversas cidades e locais que marcaram a história européia em várias épocas diferentes: castelos, aldeias, cavernas, penhascos, rios e monumentos artísticos. O passeio reserva espaço para degustar a gastronomia tradicional francesa, excelentes momentos de diversão e atividades além da pedalada. 

 

 

galeria de imagens

1ºDia – Sábado

Chegamos à Dordogne em Les Eyzies na noite de sábado. Nossa hospedagem será no Le Moulin de la Beune , um dos destaques do nosso programa, com jantar de boas vindas oferecido pelo chef Goerge Soulié especializado em comida gourmet da região. Este encantador hotel fica às margens do rio Beune logo acima onde o Beune se junta ao Vézère. Les Eyzies é uma pequena aldeia de 900 pessoas, mas se denomina como a Capital da Pré-história - e com razão. Assim como o Museu Nacional da Pré-história, Les Eyzies possui a resolução de Cro -Magnon , onde o primeiro exemplo de homo sapiens, foi descoberto. Perto está a escultura mais antiga do mundo, um peixe de 20.000 anos de idade na Abri de Poisson, e a Font de Gaume, local de algumas das mais importantes pinturas de cavernas do mundo.

As pinturas de bisões e veados em Font de Gaume são as únicas pinturas policromáticas ainda abertas ao público em qualquer lugar do mundo, e as visitas são estritamente limitadas. Os moradores acreditam que essas cavernas serão fechadas para visita em breve por tanto será uma honra esta visita.

 

2º Dia – Domingo

Hoje seguimos o Rio Vézère para Limeuil, onde o Rio Vézère e o Rio Dordogne se encontram. Limeuil é uma bela cidade onde os rios se encontram, é um ótimo lugar para um mergulho. Esta manhã, poderemos visitar o Goufrre de Proumeyssac. Esta caverna inabitável encontra –se no topo de uma montanha imponente. Na parte da tarde seguimos o Rio Dordogne ao longo das estradas tranquilas e passaremos o Châteaux de Beynac e Castelnaud do outro lado do Rio Dordogne. Fãs de Josephine Baker podem visitar sua antiga casa no Château des Milandes. Nós terminaremos o dia em Beynac, uma pitoresca aldeia ao lado do Rio Dordogne dominada por um conjunto de castelos em um penhasco 500 pés acima. O castelo já foi à sede de Ricardo Coração de Leão e vale uma visita. Chega-se lá por um caminho muito íngreme, chamado o caminho Basketmakers. No Hostellerie Maleville você pode conhecer a família Maleville . A comida aqui é muito tradicional, uma deliciosa recepção.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROXIMADAMENTE 56 km

 

3º Dia – Segunda

Hoje  passamos La Roque Gageac,  uma incrível  cidade  construída na encosta de  um penhasco  ao

lado do Rio Dordogne, classificado como o terceiro local na França construído originalmente como um forte pré-histórico. De lá subiremos para Domme. Domme senta-se 450 pés acima do Rio Dordogne e tem vista panorâmica sobre o famoso rio. Conhecida como a “Acrópole de Perigord”. Domme foi um campo de batalha tanto na Guerra dos Cem Anos como nas Guerras de Religião. Elae ainda é cercada por uma muralha medieval, e é uma das mais bem preservadas de todas as cidades de Bastide. Foi usada para aprisionar os Cavaleiros Templários, no século 14, e ainda por cima encontram-se algumas cavernas de calcário interessantes.

De Domme para Payrac vamos atravessar por estradas pequenas e passaremos também por uma fazenda       de avestruzes e emas que vende foie gras. Hoje é um dia curto, mas o dia mais difícil da semana. A piscina e a sauna na Payrac são bem-vindas e bem merecidas.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROX. 48km

4º Dia – Terça- Feira

Hoje nós deixaremos para trás os vales verdejantes e subiremos rumo a Rocamadour.

O terreno é um verdadeiro contraste de planalto vulcânico árido, e Rocamadour é uma das cidades mais espetaculares da França, ao lado de um penhasco a centenas de metros acima do Alzou  Gorge. A cidade desenvolveu-se em torno de um monastério local do século 13. À tarde a subida será mais fácil, e nós teremos a oportunidade de visitar o Gouffre de Padirac, uma caverna enorme que leva a um rio subterrâneo e espetaculares formações de estalactites e estalagmites. Outra atração será o restaurante Gouffre de Padirac, simplesmente imperdível.

No início da noite faremos um passeio de bicicleta de 8 km que nos levará ao Hotel Lou Cantou em Loubressac, e a deliciosa recepção da família Cayrousse . Loubressac se senta na borda das Causses, e ficaremos com uma linda vista do Dordogne e Bave, ambos os vales.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROX. 42km

5º Dia – Quarta - Feira

Faremos um excelente passeio  de  bicicleta  descendo  para a pequena cidade de  St Cere,  e  a cada duas quartas-feiras do mês há um grande mercado de alimentos aqui - ótimo para um piquenique. Fora de St Cere passaremos pelas enormes ruínas do castelo em Castelnau até chegar ao Rio Dordogne. Nós seguiremos o Dordogne para Carrenac , classificado por alguns como a mais bela aldeia na Dordogne, e um ótimo lugar para um piquenique.

Após Carrenac seguiremos o Dordogne, atravessaremos o rio e passaremos o ponto onde o rio subterrâneo do Gouffre de Padirac entra na Dordogne. Passaremos por vários châteaux menores em nosso caminho para Gluges, onde a piscina pega o sol do fim da tarde e oferece um final perfeito para o dia. Embora pedalassem um pouco mais de 48 km hoje, estes foram os 48 km mais fáceis que irão ver.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROX. 44 km

6º Dia – Quinta Feira

Neste trecho do Dordogne  encontraremos  espetaculares  desfiladeiros  e  penhascos.  Nossa rota

Atravessará o rio usando estradas paralelas com algumas colinas indecorosas, mas você poderá optar por uma canoa como rota alternativa para Pinsac. Este trecho do rio é o lar de maçaricos e garças. Depois do almoço seguiremos por estradas estreitas de Souillac para Sarlat -la- Caneda , entrando na cidade porem uma ciclovia construída sobre uma linha férrea desativada. Nosso hotel  é o Renoir, perto do coração da " Vieux Sarlat '. Sarlat é tão bem preservada que classifica 3 *** no guia Michelin. Hoje à noite vamos desfrutar, provavelmente, a melhor comida gourmet da semana - e, certamente, as melhores sobremesas - em Les Quatre Saison.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROX. 59 km

7º Dia – Sexta Feira

Este é o último dia das nossas férias de bicicleta, então nós colocaremos em um par de colinas - Incluindo a mais difícil da semana - só para mostrar como se você se tornou um expert. Saíremos de Sarlat por estradas rurais muito pequenas que levam à cidade de Marquay, com lindas vistas  através dos vales Vézère e Beune. Descendo para o Vézère chegamos de volta em território pré- histórco. Passamos o Abri de Cap Blanc, no caminho veremos esculturas e o incrível forte pré- histórico de La Roque St Christophe. Esta aldeia foi esculpida em galerias de calcário em um penhasco de 900 metros. Foi habitada de 50.000 BC continuamente até o século 16. Você poderá identificar a identidade da igreja, anéis cortados nos telhados para pendurar comida, e até mesmo cofres e lojas de água. Les Eyzies a 8 km, e poderemos ter a oportunidade de visitar Font de Gaume para fechar este dia de pré-história. Infelizmente, este é o fim do nosso pedal na Dordogne, e merecemos uma cerveja ou várias sentados em Le Moulin de la Beune nas margens do Beune.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROX. 35 KM.

8º Dia – Sábado

Em horário oportuno transfer para a estação de trem para o retorno ao Brasil.

O PROGRAMA INCLUI:

  • 7 noites de acomodação
  • Café da manhã e jantar por todo o circuito (7 noites)
  • Guia especializado que acompanhará o grupo durante todo circuito
  • Transporte de bagagem Bicicletas e equipamentos
  • Transfer chegada/saída (estação de trem/hotel /estação de trem)
  • Degustação de vinhos em todas as vinícolas visitadas

 

 

  • compartilhe com quem você gosta :)

EUR 2050,00

pacotes relacionados