pacotes

Roteiros com luxo? Adrenalina do início ao fim? Um banho de cultura? Diversão sem moderação? Viagem de compras? Seja qual for o seu destino, a sua viagem ideal está na Açoriana.

encontre seu pacote ideal

ver outros pacotes

TOUR DE BIKE PROVENCE - FRANÇA

2017

 

Um pouco montanhoso, mas muito bonito. Aproximadamente 304km. 

Início e fim em Villeneuve-les-avignon; 8 dias /7 noites.  

A região de Provence, no interior da França, inspirou artistas como Van Gogh, Picasso e Matisse. Este deslumbrante tour de bike passa por montanhas e caminhos estreitos, reunindo belas paisagens, rios, cidades medievais, riquezas artísticas e muita natureza exuberante. Deguste os melhores vinhos e gastronomia da região. 

galeria de imagens

1º Dia - Sabado

Chegada ao hotel em Villeneuve Les Avignon. Na primeira noite nos reuniremos no Residence les Cedres com o nosso anfitrião, Christophe.

 

2º Dia  – Domingo

Este é um dia bastante fácil, com estradas planas e belas paisagens, parando em Chateauneuf du Pape, onde nós vamos provar a bebida local de renome no Domaine de la Solitude. Esta tarde, passaremos por colinas, onde as melhores vinhas são cultivadas e seguiremos estradas tranquilas até Orange. Esta era originalmente uma cidade de reforma  para os soldados romanos aposentados, e hoje possui um magnifico Teatro Romano – que iremos visitar antes do jantar. Também vamos ver o arco triunfal que remonta ao reinado de Augusto. O teatro e o arco juntos são classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Villeneuve les Avignon - Rhone, Chateauneuf du Pape - Orange – DISTANCIA PERCORRIDA: aproximadamente 43.16 km

 

3º Dia - segunda-feira

Hoje nós cruzaremos o poderoso Rhone (Ródano), o maior rio da França (em volume). Como tal, ajudou a transmitir as influências culturais greco-romanas para a ocidental e para    as tribos celtas que viviam perto do Ródano. Avignon, do lado Provence do rio, pertencia ao Rei. Toda vez que ele alagava, o Rei tirava vantagem da situação, por assim dizer, avançando suas bordas durante as inundações, aumentando assim seu território. Atualmente, é um curso de água fortemente canalizado e serve de hidrovia que liga cidades como Arles, Avignon. Valence, Vienne, Lyon, e outras cidades à margem do rio Saône como, Villefrnache–sur-Saône, Mâcon e Chalon-sur-Saône, e à portos de cidades como Marselha, Sète, Genova, Barcelona, entre outros no Mar Mediterrâneo. Nós passaremos pela bela cidade medieval de Uzes, seguindo por estradas pequenas que nos levarão a Tavel, lar dos melhores vinhos rosê na França. Hoje à noite iremos ficar no Hotel St Genies nas redondezas de Uzes, com Rik e sua família - como todos os melhores franceses, eles são realmente belgas. Hoje à noite nós comeremos em estilo gourmet no Taverne, na parte histórica de Uzes.

Orange – Tavel -   Rhone -          Laudun – Uzes – DISTANCIA PERCORRIDA: aproximadamente

49.71 km

 

4º Dia – Terça Feira

É por isso que deixaremos Provence, para dar uma olhada na espetacular Pont du Gard, um antigo aqueduto romano e outro Patrimônio Mundial da UNESCO. Nós chegaremos lá por estradas muito pequenas. O passeio desta manhã é muito especial e certamente você não  faria se estivesse só. A ponte foi construída pelos romanos para levar água a todo o Rio Gardon e ao Nîmes. 275 metros de comprimento e 48 metros de altura, é impossível explicar quão incrível a Pont du Gard é. Ao lado do aqueduto tem um presente bastante agradável, uma banca de três árvores de oliveira, cada uma com mais de 1.000 anos de idade, doadas pelo governo espanhol. A citação oferece alguma explicação sobre a adequação de um presente tão antigo e espiritual a ser exibido ao lado de tal monumento como a Pont du Gard. Soa um  pouco piegas, mas in loco é bastante interessante, e você não vê oliveiras com mil anos de idade todos os dias. Esta tarde seguiremos por uma rota mais astuta para chegar a Beaucaire, nas margens do rio Rhone (Ródano), estaremos nos confins da zona rural francesa, deslumbrante. Beaucaire é um porto, de frente para Tarascon na margem oposta. O canal que entra no Rhone irá levá-lo todo o caminho através  de Toulouse e  Bordeaux  para  o oceano Atlântico.  Hoje noite nós nos hospedaremos no Hotel Les Doctrinaires. Comemos muito bem na noite passada

- hoje à noite será ainda melhor.

Uzes - Pont du Gard – Beaucaire DISTANCIA PERCORRIDA: aproximadamente 56.59 km

 

5º Dia – Quarta Feira

Sobre o Rhone, esta manhã, de volta a Provence. Depois de uma parada para um café em Fontvielle , nós vamos para as montanhas!

Uma subida comprida na Alpilles nos levará a Les Baux de Provence, uma fascinante fortaleza em ruínas. Governada durante séculos por (supostos) descendentes de Balthazar, um dos 3  reis bíblicos, esta fortaleza foi capaz de causar estragos em toda a Provence e terras distantes como Toulouse. Mais tarde tornou-se parte da França, mas na sequência em uma rebelião foi destruída por ninguém menos que o Cardeal Richelieu dos famosos Três Mosqueteiros.

Dez anos mais tarde foi dado à Monaco, (ao atual Marques de Les Baux e a princesa Caroline  de Mônaco) e no século 19 foi o local para a descoberta de minério de alumínio e bauxita.

Surpreendentemente, Les Baux tornou-se tal remanso que efetivamente desapareceu. Redescoberta após a Segunda Guerra Mundial, foi escavada e restaurada para o que vemos hoje - uma fortaleza em ruínas cercada por lojas de turismo! Mas não se engane Les Baux é fascinante e tem algumas das melhores vistas que você poderia imaginar.

Les Baux de Provence é também uma das regiões de vinhos mais recentes a ser concedido o status ' appelation d' Origine Controllee ' (um certificado de controle de origem), então vamos parar em “Domaine Mas de la Dame” para uma degustação antes de enfrentar nossa colina final do dia, que nos levará a parte superior do Alipilles, onde abaixo está St Remy.

No caminho, passaremos por Glanum, uma cidade romana em ruínas, que foi inundada por cascalho caindo do Alpilles ao longo de muitos séculos. Ela tem um enorme arco triunfal e um mausoléu em uma extremidade da cidade, e estes têm sido sempre visitados. Mas não até 1921, quando alguém se deu conta de que uma cidade inteira foi enterrada a poucos metros  de distância.

Ao lado direito de Glanum é o Saint- Paul -de- Mausole Asylum, onde Van Gogh fez grande parte das suas pinturas. Agora, existem pontos de informação que mostram onde ele pintou muitas de suas obras mais famosas - surpreendentemente interessante.

Por fim, desceremos para St Remy e os Castelet Hotel des Alpilles. Apesar de hoje pedalarmos um pouco mais de 40 km, será um dia maravilhoso. Nós teremos nosso tão merecido jantar de hoje à noite no Le Jardin de Frédéric.

Beaucaire - Les Baux de Provence - The Alpilles - St Remy en Provence - Glanum DISTANCIA PERCORRIDA: aproximadamente 34.42 km

 

6º Dia – Quinta Feira

Hoje iremos mostrar-lhe a estrada segredo de St Rémy, seguindo a silhueta espetacular do Alpilles e Eygalieres, em seguida, por dentro de Cavaillon até Luberon Hills. Esta foi a região onde Peter Mayle finalizou seu romance chamado “A Good Year” que se tornou um filme em 2006. Embora seja um pouco montanhoso, vamos percorrer vilas clássicas da região da Provance - Robion, Maubec e Menerbes. O destaque é a pequena vila de Oppede le Vieux . Luberon é a razão de muitas pessoas visitarem Provence. Eles não são tão simpáticos quantos os Alpilles, mas tudo é mais bonito e muito mais alto. Não se preocupe, nós iremos curtir o Lubéron mais do que qualquer outra coisa - esta tarde é montanhosa , mas poderia ser muito pior, pois estaremos percorrendo florestas e vilas adormecidas indo para Rousillon onde passaremos esta noite. Rousillon é famosa por suas falésias ocres, mas também pelas suas incríveis vistas panorâmicas. É uma longa subida em Rousillon, e nada com uma cerveja gelada para apreciar a vista de Luberon.

St Rémy de Provence – Alpilles – Lubéron - Menerbes - Rousillon DISTANCIA PERCORRIDA: aproximadamente 59.62 km

6º Dia – Sexta Feira

Começamos com uma descida fantástica – para compensar a subida de ontem à tarde. Infelizmente, porque estamos em Luberon, há outra subida em Gordes. Mas vale a pena, uma vila muito bonita, com vistas espetaculares retornando então a Fontaine de Vaucluse. Esta Primavera extraordinária ressurgente, é a fonte do rio Sorgue, e nós seguimos o vale Sorgue até Isle-sur-la-Sorgue. Esta pacata cidade, construída em torno dos muitos canais esculpidos pelo Sorgue, tornou-se famosa como líder no mercado de antiguidades da França. É uma bela cidade, e nós almoçaremos aqui. Após o almoço, faremos o nosso melhor para seguir estradas tranquilas em Avignon, onde poderemos desfrutar de um refresco, olhando do outro lado da praça no enorme Palais des Papes. No século XIV, fugindo da violência caótica em Roma, o Papa Clemente V mudou-se para Avignon, que se tornou a base para um total de 7 papas. Um deles, Bento XII, supervisionou a conclusão do maior edifício gótico na França, o grande palácio papal fortificado. Se entrarmos em Avignon em tempo, poderemos dar uma olhada, mas na verdade, o aspecto mais espetacular do palácio é visualizá-lo do lado de fora e se maravilhar com o seu tamanho. Depois de deixar Avignon, atravessaremos o Rhone por uma última vez e subiremos a pequena colina de volta para Villeneuve les Avignon e o Residence les Cedres.

Rousillon - Fontaine de la Vaucluse - Isle sur la Sorgue - Avignon DISTANCIA PERCORRIDA: aproximadamente 60.73 km

 

7º Dia – Sábado

Em horário oportuno transfer para a estação de trem. 

A AGÊNCIA DE VIAGENS AÇORIANA SS, isenta-se de toda responsabilidade por atrasos, cancelamentos, adiamentos por parte das companhias aéreas, empresas transportadoras ou hoteleiras, bem como, casos fortuitos e força maior (tumultos, greves, problemas de natureza climática e outros), sendo que os gastos que estes venham a acarretar, correrão por conta única e exclusiva dos passageiros.

O PROGRAMA INCLUI:

07 noites de acomodação

Café da manhã e jantar por todo o circuito (07 noites)

Guia especializado que acompanhará o grupo durante todo circuito Transporte de bagagem

Bicicletas e equipamentos

Transfer chegada/saída (estação de trem Avignon/ primeiro hotel/ ultimo hotel/ estação de trem)

Degustação de vinhos em todas as vinícolas visitadas

O grupo será acompanhado por guia desde a saída em Florianópolis

PREÇOS POR PESSOA PARTE TERRESTRE: 

 

PARTE TERRESTRE: US$2.264,00 em apartamento  duplo

*SUPLEMENTO APARTAMENTO INDIVIDUAL US$425,00

** ADICIONAL PARA PASSES DE TREM DE PARIS US$ 255,00 (valor aproximado/ sujeito a alteração)

 

DOCUMENTOS PARA VIAJAR:
Passaporte com validade acima de 6 meses a partir da saída do Brasil.
Seguro assistência à saúde (obrigatório) – não incluso no preço do programa

  • compartilhe com quem você gosta :)

USD 2.264,00

pacotes relacionados