pacotes

Roteiros com luxo? Adrenalina do início ao fim? Um banho de cultura? Diversão sem moderação? Viagem de compras? Seja qual for o seu destino, a sua viagem ideal está na Açoriana.

encontre seu pacote ideal

ver outros pacotes

TRANSIBERIANO

Agosto 2016

18 DIAS // COM AÉREO SAINDO DE FLORIANÓPOLIS

1º Dia - 05/8 - FLORIANÓPOLIS/GUARULHOS - Ás 10h30 embarque no voo TAM JJ3112 – chegada às 11h40

                             GUARULHOS/PARIS: às 15h40 prosseguimento no voo da AIR FRANCE AF457 para Paris

2º Dia - 06/8 - PARIS - Chegada às 08h00 - PARIS/MOSCOU: saía às 09h35 AIR FRANCE AF 1044 - chegada às 14h15-  traslado e acomodação no hotel  RADISSON BLU BELORUSSKAYA – jantar de boas vindas no hotel.

3º Dia - 07/8 - MOSCOU - Pela manhã passeio cidade – vamos visitar a Praça Vermelha, o Kremlin e suas catedrais, o mosteiro de Novodévitch, a colina dos Pardais e o parque da Vitória. Às 16h traslado para a estação ferroviária e embarque no  trem especial Transiberiano. MOSCOU/YEKATERINBURG: saída às 17h - jantar de boas vindas no vagão restaurante.

4º Dia - 08/8 - EM VIAGEM - Passaremos por paisagens de florestas, lagos e pequenos povoados. A bordo serão oferecidas distrações e realizadas palestras em português sobre os países a serem visitados. Às 20h chegada em Yekaterinburg, capital dos Montes Urais. Pernoite no HOTEL PARK INN BY RADISSON.
 
5º Dia - 09/8 - YEKATERINBURG - Passeio cidade - Importante centro econômico, administrativo, histórico e cultural dos Montes Urais baseado no crescimento industrial do século XVIII, além de suas riquezas minerais e notável participação na Revolução Russa e na Segunda Guerra Mundial. Vamos conhecer os mais importantes monumentos arquitetônicos do classicismo russo (séculos XVIII e XIX), o Obelisco (marca virtual da fronteira natural entre a Europa e a Ásia) e a Igreja do Sangue, homenagem ao Czar Nicolau II e sua família. A igreja foi construída no local onde foram executados, em 1918, os últimos membros da dinastia Romanov e que foram elevados ao status de santos. Á tarde visita a Ganina Yama, local sagrado e onde veremos pequenas capelas de madeira erguidas nos anos 90 em homenagem a família dos Romanov, que após ter sido assassinada, foi cremada neste lugar. 
Às 19h partida com destino à Novosibirsk. 

6º Dia - 10/8 - NOVOSIBIRSK - Após cruzar a fronteira russa entre a Europa e a Ásia, chegaremos a Novosibirsk no final da tarde. A maior cidade da Sibéria, às margens do rio Ob, foi fundada em 1898. A cidade cresceu a partir de 1920, como centro industrial e  de transportes, acelerando sua expansão em 1930 com a ferrovia Turquestão-Sibéria, até Almaty, no Cazaquistão, sendo uma cidade crucial entre Rússia e Ásia Central, além de ter sido eleita cidade acadêmica dos cientistas soviéticos, em 1958. Chegada às 17h. Pernoite no HOTEL DOUBLETREE BY HILTON.
 
7º Dia - 11/8 - NOVOSIBIRSK - Passeio cidade pela Avenida Vermelha e pela famosa praça Lênin, com visita ao grandioso Teatro de Ballet e Ópera, com cúpulas prateadas, construção notória, maior que o Ballet Bolshoi, de Moscou. À tarde, visita ao museu ferroviário, situado nos arredores da cidade, museu a céu aberto com uma coleção de mais de 60 locomotivas movidas a vapor, diesel e eletricidade. TARDE LIVRE.  Às 20h partida com destino à Krasnoyarsk. 

8º Dia - 12/8 - KRASNOYARSK - Chegada às 09h. Vamos conhecer os principais pontos históricos e culturais, com uma vista privilegiada da cidade. Na época soviética era fechada para os estrangeiros, hoje recebe visitantes em geral como importante trecho da ferrovia transiberiana. Às margens do rio Yenissei, um dos três maiores da Sibéria. A cidade se formou a partir do século XVII, porém o real desenvolvimento foi impulsionado pela descoberta de ouro no século XIX e pelo crescimento das indústrias  na Segunda Guerra Mundial, deixando de herança típicos e charmosos prédios de ambas as épocas, espalhados pela avenida principal, a Prospekt Mira. Às 14h partida com destino à Irkutsk. 

9º Dia - 13/8 - IRKUTSK - Chegada às 9h. Passeio cidade, fundada em 1651 como guarnição cossaca e antigo centro administrativo da Sibéria Oriental, canal de permuta de peles siberianas e marfins para a Mongólia, Tibete e China em troca de seda e chá. A cidade esteve durante longo tempo na rota dos prisioneiros políticos, incluindo nobres exilados de Moscou e São Petersburgo. Também foi um florescente centro comercial antes da Revolução, quando sucumbiu aos socialistas em 1920. Vamos conhecer os antigos bairros com casas de madeira tradicional siberiana e janelas detalhadamente esculpidas, estilo herdado da aristocracia russa; a principal rua  Karl Marx, formada de comércios, igrejas e catedrais ortodoxas, pela Praça Kirov e pelo museu dos Decembristas. – à tarde vamos assistir a um concerto clássico especial na casa do líder decembrista Serguéi Volkonsky que foi exilado com a esposa na Sibéria por 30 anos, cuja família viveu 17 anos na casa, onde ainda se encontram alguns dos móveis e pertences da época. Pernoite no HOTEL COURTYARD BY MARRIOTT.
 
10º Dia - 14/8 - IRKUTSK/LAGO BAIKAL - No almoço será servido o peixe Omul, encontrado somente nas águas deste lago. Às 16h continuação no Transiberiano por um trecho com incrível vista do Lago Baikal, rumo à Ulan Ude. Parada no caminho -  picnic às margens do Lago Baikal, o maior lago de água doce do mundo. Tempo livre para tomar banho no lago.

11º Dia - 15/8 - ULAN UDE - Chegada às 09h00 à capital da república autônoma Buryatia, ainda em solo russo. A partir de um antigo posto de cossacos russos no século XVIII, o desenvolvimento da cidade se deu com as paradas de caravanas de chá da China. É curioso notar os traços dos cidadãos locais. Com 30% da população sendo proveniente da Mongólia, há uma enorme mistura entre as nacionalidades russa e mongol, com alguns dialetos correntes, porém a língua predominante ainda é o russo.  Em Ulan Ude nos despediremos da Sibéria após realizarmos um passeio pela cidade. Às 14h00 saída de ULAN UDE para ULAN BATOR. 
No final da tarde, parada em Naushki, onde serão feitas as formalidades aduaneiras a bordo do próprio trem, não sendo necessário deixar as cabines. 

12º Dia - 16/8 - ULAN BATOR (MONGÓLIA) - Chegada às 7h - City tour pelas atrações turísticas da capital da Mongólia: a praça principal Sukhe Bator e a colina do Memorial Zaisan, dedicado aos soldados e heróis desconhecidos das várias guerras, de onde se tem a melhor vista da cidade. Visita ao mosteiro Gandan, o mais importante mosteiro budista da capital e o segundo maior do país. À tarde, visita ao palácio de inverno do Bogd Khan, líder espiritual e temporal dos mongóis até a revolução comunista. O palácio, hoje transformado em museu, tem seis templos em seu território. Acomodação no HOTEL RAMADA em Ulan Bator.

13º Dia - 17/8 - ULAN BATOR/TERELJ/ULAN BATOR - Excursão de dia inteiro ao Parque Nacional de Terelj (a 80 km) incluindo visita à Rocha da Tartaruga e a uma YURTA, casa típica mongol das tradicionais famílias nômades. Será oferecido um espetáculo especial, amostra do festival tradicional mongol “Naadan”, uma celebração vibrante e de muita extravagância esportiva, que acontece na Mongólia todos os anos nos dias 11, 12 e 13 de julho, em comemoração à Revolução Mongol de 1921. Pernoite no HOTEL RAMADA.

14º Dia - 18/8- ULAN BATOR/PEQUIM - Pela manhã visita ao Museu Nacional de História e a uma fábrica de cashmere. À tarde, em horário a ser informado, traslado ao aeroporto para viajar a Pequim (duração: 01h30). Passagem aérea incluída. - Traslado ao hotel BEIJING MARRIOTT CITY WALL.

15º Dia - 19/8 - PEQUIM - Visita à Praça Tienamen, a maior praça do mundo, cenário dos acontecimentos políticos chineses,  à Cidade Proibida e ao Templo do Céu, melhor exemplo de estilo da arquitetura Ming, palco de solenes rituais religiosos por boas colheitas, iluminação espiritual e perdão dos pecados. Tarde livre para compras no MERCADO DAS SEDAS. 

16º Dia- 20/8 - PEQUIM - Pela manhã, excursão à Grande Muralha, um dos monumentos arquitetônicos mais impressionantes de todos os tempos (6 mil km). À tarde, visita ao bairro olímpico onde será possível tirar fotos do famoso “Ninho de Pássaros” e ao mausoléu dos imperadores da dinastia Ming - Jantar PATO LAQUEAD (incluído).

17º Dia - 21/8 - PEQUIM/PARIS - Traslado ao aeroporto - saída às 09h05 – embarcar no voo da AIR FRANCE AF 129  – chegada em PARIS às 14h05. PARIS/GUARULHOS:  saída às 23h30 – voo AF 454 

18º Dia- 22/8 - GUARULHOS - Chegada às 06h05
                              GUARULHOS/FLORIANÓPOLIS:  saída às 08h45 – voo TAM JJ 3415 – chegada em FLN às 09h58

OPCIONAL: Pequim/Xian/Xangai    

18º Dia - 21/8 - dom -PEQUIM –  dia livre – sugerimos ir ao shopping MERCADO DAS SEDAS e a uma fábrica de PÉROLAS.

19ºdia-22/8-2ªf -PEQUIM/XIAN – tempo livre – à tarde traslado ao aeroporto para embarcar para XIAN – passagem aérea já incluída) -   XIAN – recepção e traslado ao hotel   BELL TOWER. Tarde livre.

20ºdia-23/8-3ªf- XIAN – visita ao famoso Museu dos Guerreiros de Terracota, um exército com carros de combate e mais de 6.000 figuras de Guerreiros e Corcéis em terracota que defendiam a Tumba do Imperador QIN SHI HUANGDI, o primeiro imperador da China e fundador da dinastia Chin, à qual se deve o nome da nação. Almoço incluido. Após ida a uma FÁBRICA DE TECIDOS DE SEDA. Tarde livre. À noite: às 19h00  SHOW DE DANÇAS DA DINASTIA TANG – jantar incluído.

21ºdia-24/8-4ªf- XIAN/XANGAI – traslado ao aeroporto para embarcar para XANGAI (passagem aérea já incluída).
                               XANGAI – traslado ao hotel MAJESTY PLAZA localizado no coração da cidade.  DIA LIVRE.

22ºdia-25/8-5ªf-  XANGAI –  às 9h saída para um passeio cidade visitando o Templo do Buda de Jade, o Jardim Yuyuan, o mais famoso da China e o Malecon do rio Huangpu. Almoço (incluído). Tarde livre. Às 19h saída para um PASSEIO NOTURNO DE BARCO pelo Rio Huangou e observar a iluminação feérica de Xangai. 

23ºdia-26/8-6ªf-  XANGAI – dia livre – sugerimos visitar o MUSEU DE XANGAI que reúne as mais importantes coleções de objetos da arte e da história da China e o BAZAR DAS IMITAÇÕES (conhecido como mercado de tecnologia) (shopping com artigos de famosas griffes com preços reduzidos). 


24ºdia-27/8-sab- XANGAI/PARIS – café da manhã e traslado ao aeroporto para às 12h30 embarcar no voo AIR FRANCE – AF 5203 para PARIS – chegada às 18h05. (POSSIBILIDADE DE PERMANECER EM PARIS)
PARIS/GUARULHOS: prosseguimento às 23h30 no voo AIR FRANCE AF 454 para

25ºdia-28/8-dom – GUARULHOS: chegada às 06h05 – GUARULHOS/FLORIANÓPOLIS: às 08h45 embarque no voo TAM JJ 3415 – chegada às 09h58.


OPCIONAL SÃO PETERSBURGO


1ºdia-01/8-2ªf-FLORIANÓPOLIS/GUARULHOS:   às 09h45 embarque no voo TAM JJ3112 – chegada às 10h45
                          GUARULHOS/PARIS: às 15h40 prosseguimento no voo da AIR FRANCE AF457

2ºdia-02/8-3ªf-PARIS: chegada às 08h00 -  PARIS/SÃO PETERSBURGO: conexão às 09h55 no voo AIR FRANCE AF1464 – chegada às 15h10. Traslado ao hotel HOLIDAY INN VOROTA – restante da tarde livre .                         

3ºdia-03/8-4ªf-SÃO PETERSBURGO: café da manhã e saída para realizar um passeio admirar os diferentes monumentos arquitetônicos que esta bela cidade oferece ao visitante, dentre os quais são dignos de nota: a avenida principal – a conhecida Avenida Nevsky –, o Monumento à Catarina e seus prediletos, a Catedral de Kazan, a Igreja de São Salvador sobre o Sangue Derramado, a vista panorâmica do Almirantado, o Cruzador Aurora, alguns canais que  atravessam a cidade como o Fontanka, o Griboedov e o Moika, além das estátuas de Pedro sobre o seu cavalo e o Cavaleiro de Bronze (ícone de São Petersburgo, que domina a Praça dos Decembristas, na qual estão sediados a Catedral de Santo Isaac, o Teatro Mariinsky e a Igreja de São Nicolau). À tarde, visita à pinacoteca, antiga residência dos czares da Rússia, situada no  Palácio de Inverno, com uma coleção de mais de três milhões de obras de arte – edifício impressionante verde e branco com uma profusão de colunas e janelas de ouro e o telhado coberto por fileiras de estátuas clássicas – o Hermitage.
Restante do tempo livre. 

4ºdia-04/8-5ªf-SÃO PETERSBURGO: café da manhã. Passeio de dia inteiro ao grande palácio de Catarina em Tsárskoye Seló (Púshkin), residência de verão de Catarina II, a Grande, uma das maiores jóias do barroco russo com a mundialmente famosa Sala de Âmbar, e ao palácio neoclássico do imperador Paulo I em Pávlovsk.

5ºdia-05/8-6ªf-SÃO PETERSBURGO: café da manhã.  Saída para um passeio de barco e ao parque do palácio de verão de Pedro, o Grande, em Petrodvorets, conhecido como “Versalhes Russa” pela magnificência de seus jardins com fontes, que funcionam do início de maio a setembro. No regresso ao centro histórico, parada e visita à Fortaleza de São Pedro e São Paulo, local da fundação da cidade e que guarda em sua catedral barroca os túmulos dos Romanov, dinastia que governou a Rússia de 1613 a 1917. 

6ºdia-06/6-sab-SÃO PETERSBURGO/MOSCOU: café da manhã e traslado à estação de trem para às 07h00 embarcar no trem expresso  Sapsan com destino a Moscou. Saída às 08h00 (650 km) chegada às 12h. Traslado ao hotel. TARDE LIVRE.
OPCIONAL: Show de Danças Regionais no Teatro KOSTROMA – saída às 17h – volta às 22h. (preço EU 110).

A AGÊNCIA DE VIAGENS AÇORIANA SS, isenta-se de toda responsabilidade por atrasos, cancelamentos, adiamentos por parte das companhias aéreas, empresas transportadoras ou hoteleiras, bem como, casos fortuitos e força maior (tumultos, greves, problemas de natureza climática e outros), sendo que os gastos que estes venham a acarretar, correrão por conta única e exclusiva dos passageiros.

Os preços dos programas incluem:

  • Transporte no trem especial TRANSIBERIANO desde Moscou até  ULAN BATOR, capital da Mongólia.
  • Hospedagem em hotéis 4 e 5* em  todas as cidades incluídas nos programas
  • Palestras, em português, dentro do trem, sobre os locais visitados no programa TRANSIBERIANO.
  • Passagem de avião no trecho ULAN BATOR/PEQUIM.
  • Passeios nas cidades, conforme descritos nos roteiros, com ônibus de turismo e guias locais falando português.
  • Pensão completa durante toda a viagem (café da manhã, 14  almoços e  15 jantares) no trecho referente ao TRANSIBERIANO.
  • Outras refeições incluídas como indicadas no programa específico.
  • Guias russos falando português, responsável pelo grupo,  durante toda a viagem no TRANSIBERIANO
  • Guias locais nos demais países falando português/espanholTraslados de aeroportoO grupo será acompanhado pelo Sr. ANTÔNIO PEREIRA OLIVEIRA, desde Florianópolis, (para um mínimo de 10  participantes – não atingindo este mínimo os inscritos seguirão viagem normalmente).

 

SEGURO DE ASSISTENCIA: é obrigatório possuir um seguro de assistência que poderá ser adquirido através da nossa agencia.

Condições de cancelamento – percentual de retenção sobre os valores pagos

Até 101 dias antes da viagem 20% (22 de abril de 2016)

100-71 dias antes da viagem 25 %

70  -41 dias antes da viagem 50 %

40  -25 dias antes da viagem 75 %

24  -01 dias antes da viagem 90 %

Não comparecimento 100%

DESCRIÇÃO DAS CABINES

Cabine em categoria turística: Os vagões de classe turística são compostos por nove cabines, que acomodam até DOIS passageiros. Cada cabine dispõe de duas camas inferiores (baixas), ar condicionado com controle central (permanece ligado somente quando o trem está em movimento) e corrente elétrica de 220V O vagão turístico oferece dois banheiros com lavatório sem chuveiro, um em cada ponta do vagão e são de uso comum para o máximo de 18 pessoas alojadas em nove cabines. Para a classe turística, haverá paradas estratégicas todos os dias em hotéis, para usufruto de chuveiros (higiene diária). *A parada estratégica diária nos hotéis é destinada somente para a Categoria Turística, uma vez que a Categoria Superior já possui banheiro (chuveiro e toalete) dentro da própria cabine, proporcionando maior conforto e disponibilidade de horário. **É possível o alojamento em cabine tripla ou quádrupla nos trens em categoria turística, com duas camas adicionais superiores. Como estas cabines são limitadas, serão confirmadas apenas mediante solicitação.

Cabine em categoria superior: Os vagões de classe superior são compostos por seis cabines, que acomodam até dois passageiros. Cada cabine dispõe de duas camas, uma inferior (baixa) e outra superior (alta), ar condicionado com controle individual (permanece ligado somente quando o trem está em movimento), corrente elétrica de 220V e banheiros privativos com chuveiro.

Acesso ao WI-FI somente nos hotéis e restaurantes.

  • compartilhe com quem você gosta :)

sob consulta